Pesquisar este blog

Arquivo do blog

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Ampliação do Senai em Guaramirim

prefeito Lauro(centro) durante encontro
que discutiu o assunto

O Senai quer administrar o futuro Centro de Educação Profissional (Cedup) no município

A intenção foi manifestada na tarde desta quinta-feira (31), pelo diretor do Senai de Jaraguá do Sul, Michael Eberle Siemeintcoski,  que solicitou apoio do prefeito Lauro Fröhlich neste sentido. 

O diretor da instituição defende que o Senai seja responsável por 70% dos cursos a serem oferecidos neste futuro centro de treinamento de tecnologia. “Guaramirim é o segundo pólo industrial da região e o primeiro em dados de crescimento, conforme levantamento da FIESC” informa. Fröhlich ressalta que a ampliação dos cursos de qualificação é uma das bandeiras da administração. “Precisamos oferecer oportunidade para as pessoas e a Educação é à base de tudo”. 

O prefeito propôs que os cursos sejam ampliados ainda este ano no município, antes mesmo da conclusão do Cedup.

O Cedup

Uma nova licitação terá de ser feita para a fase de acabamento, finalização do ginásio de esportes, construção de uma torre para a caixa de água, pátio, pavimentação e paisagismo. A obra, às margens da BR 280, no antigo Parque de Exposições, é uma parceria entre governo federal, estadual e municipal. Ao Governo Federal compete licitar e realizar a obra. O Governo do Estado terá como função equipar e contratar os profissionais para o Cedup. Já o Governo Municipal, contribuiu com a doação do terreno. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os mais populares